terça-feira, janeiro 29, 2008

2007-2008



















sábado, janeiro 26, 2008

quinta-feira, janeiro 24, 2008

terça-feira, janeiro 15, 2008

Há que divulgar o que se faz de bom no Alentejo...

...malha a tocar:Mc Satanás-Não ao Racismo
Mais informações: http://myspace.com/mcananas

quarta-feira, janeiro 09, 2008

segunda-feira, janeiro 07, 2008

Noticias...

Epá sem comentarios...
É um pouco extenso mas leiam que vale a pena..
Retirado do www.portugaldiario.iol.pt

Crianças a fumar por tradição


Numa aldeia do concelho de Mirandela, miúdos com «três, quatro anos» são incentivados a fumar, em nome da tradição da Festa dos Reis. Criança fumou 23 cigarros em dois dias

Há tradições da Festa dos Reis no nordeste de Portugal antigas, mas nenhuma tão polémica como a que se celebra na freguesia de Vale de Salgueiro, concelho de Mirandela, onde o tabaco deixa de ser um exclusivo dos adultos e é dado às crianças.

«Nos dias 5 e 6, todas as crianças estão autorizadas a fumar», explica o sítio na Internet da junta de freguesia local, na secção Festas e Romarias, em que são explicadas as tradições locais.

Uma criança de oito anos disse ao jornal Público ter fumado «23 cigarros em dois dias», seguindo um hábito que se prolonga há várias gerações na aldeia. «Hoje todos fumamos mas depois da festa acabou», disse ao jornal Gonçalo Santos.

Segundo o diário, este costume não sofre qualquer contestação por parte dos adultos e é para alguns uma marca de «orgulho». «Isto vem de tempos antigos e é um orgulho ver a garotada a dar seguimento à tradição», disse ao Público José Ferreira, de 73 anos, que garantiu ter dado dois cigarros à neta de oito anos. «Mete graça vê-los ali de cigarro na mão a chupar».

A rádio TSF relata que há crianças de «três, quatro anos» a quem são dados os primeiros cigarros, um uso que se repete a cada Festa dos Reis.

Instado a comentar esta situação pela TSF, o director-geral da saúde, Francisco George, disse não ter conhecimento deste caso.

quarta-feira, janeiro 02, 2008